Com foco na sustentabilidade, recuperação e preservação da biodiversidade local, o projeto pretende transformar áreas urbanas de Guaratuba, começando pelos arredores dos Edifícios Positano, Laguna e Mônaco. Assim, além de melhorar o entorno dos empreendimentos da Nativa, queremos proporcionar um ambiente mais saudável e agradável para toda a comunidade guaratubana.
Equipe da Nativa com a Jardineira e Paisagista Vania Regina Grossi
1️⃣ Criar áreas mais verdes nos espaços urbanos da cidade: Proporcionando isolamento térmico e acústico, além de um ambiente mais saudável para os moradores.
2️⃣ Recuperar a fauna e flora nativa: Restaurar a biodiversidade original da cidade com árvores e arbustos nativos.
3️⃣ Arborizar com espécies nativas da região: Plantar árvores como pitangueiras, ipês (amarelo, roxo, rosa e branco), manacá da serra, pau-ferro, entre outras espécies locais.
Ipê AmareloFoto por: Jonathan Campos
PitangueiraFoto por: Terra da Gente
Segundo Vania Regina Grossi, o projeto será implementado em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que conta com especialistas como biólogos, engenheiros ambientais e florestais. “Escolhemos espécies ecológicas e estéticas que garantem aromas, cores, sombreamento e floração ao longo de todo o ano”, afirma.
Este esforço colaborativo busca não apenas transformar o entorno dos empreendimentos da Construtora Nativa, mas também construir um futuro mais verde e equilibrado para as próximas gerações.
Guaratuba em Expansão: O Boom de Infraestrutura que Impulsiona o Mercado Imobiliário
Um novo capítulo para Guaratuba – e para quem ama viver aqui